quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"A FESTA DE ANOS"... SOMA E SEGUE!!!

As personagens da "FESTA DE ANOS", foram visitar e animar as crianças do Colégio N.ª S.ª do Amparo. Foi mais uma apresentação, do texto de Luísa Ducla Soares, que soma e segue...no caminho do imaginário infantil!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

FESTA DE ANOS, NO JARDIM DE INFÂNCIA DE MIRANDELA

O texto de Luísa Ducla Soares, " A Festa de Anos", foi ao Jardim de Infância de Mirandela, dando vida às personagens feitas, para este efeito, nas aulas de Educação Tecnológica. Depois da antestreia na BE/CRE, em teatro de fantoches, foi a vez da estreia...
As crianças sorriam, rasgadamente, enquanto ouviam a história de bichos falantes.
Bom trabalho, meus amigos!!!



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PERSONAGENS, JÁ TÊM VIDA!!!

As personagens para a peça " A Festa de Anos", já têm vida própria e já estão prontas para rodar, num espectáculo itinerante, pelos jardins de Mirandela. Os alunos, com a ajuda da Prof. Lurdes e da Prof. Luísa, nas aulas de Educação Tecnológica, fizeram magia... transformaram cartão e ripas de madeira, em personagens simpáticas: a Avestruz Catrapuz, o Cão Sultão, a Gatita Tita, a Foca Pinoca e o Tomás.
As personagens estão ansiosas... para começarem a digressão!!!


terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SOLIDARIEDADE É... TURMA EM ACÇÃO!

O monitor, os alunos e professores do Pief promoveram uma campanha de solidariedade intitulada: "AJUDEM O NUNO". O objectivo desta acção é ajudar um aluno, da nossa turma, que foi recentemente submetido a um transplante renal. A família do Nuno não tem rendimentos suficientes para financiar o tratamento e o que a doença do Nuno acarreta. Então, em nome da solidariedade da turma, foi necessário tomar uma atitude e ... assim, surgiu esta iniciativa.
A mensagem foi passada, de porta em porta, correndo todas as turmas e envolvendo toda a Comunidade Escolar, na esperança de podermos ajudar o Nuno.